COVID-19: VEREADOR DO RECIFE PEDE FLEXIBILIZAÇÃO NO ISOLAMENTO SOCIAL

O vereador Renato Antunes (PSC) defendeu a volta  gradativa de alguns setores da economia por entender que oposição deve ser feita com responsabilidade e debate construtivo.  Ele citou o setor da construção civil “que já tem marco regulatório do Sinduscon, sindicato da categoria, para retomada aos poucos das atividades”.  

Ressaltou que “temos de combater a doença e seus reflexos, mas é preciso também enxergar que poderemos ter adiante uma pandemia econômica”. O vereador fez as considerações durante reunião extraordinária da Câmara do Recife, realizada por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (16). Ele sugeriu que seja feito planejamento para manter a economia viva.

O vereador destacou que não se trata de fazer oposição com oportunismo político, mas discutir com transparência o que precisa ser discutido. Disse que existem hoje duas urgências: combater o coronavírus e  fazer o isolamento social, com o qual estamos conseguindo achatar a curva de casos.

 Renato Antunes alertou que quando fala de economia não se refere a escolher lucro das empresas em detrimento de vidas, mas do pão de cada dia daqueles que não podem parar. “Há uma parcela da população que se encontra em estado de vulnerabilidade por falta de trabalho. 

Ele acha que é preciso ponderar para não termos  problemas sérios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *