COVID-19: MIGUEL COELHO ANUNCIA AMPLIAÇAO DE LEITOS DE UTI EM PETROLINA

A Prefeitura de Petrolina e o Governo do Estado firmaram parceria para a abertura de 10 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, em estágio avançado. O anúncio das vagas foi feito pelo prefeito Miguel Coelho, nesta terça (09). Com as unidades contratadas, Petrolina passa a ter 54 vagas na UTI da covid-19.

Os leitos serão abertos, nesta quarta (10), após negociação direta do prefeito Miguel Coelho com a direção do Hospital Promatre de Juazeiro. A Prefeitura entrará com a infraestrutura de equipamentos como monitores e respiradores. Já o Governo do Estado custeará as demais despesas.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, nas próximas semanas, ainda devem ser abertas mais 10 vagas de UTI pelo Governo de Pernambuco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Prefeitura de Petrolina ainda trabalha com a possibilidade de abrir mais leitos no hospital municipal de campanha, no Centro Monte Carmelo.

“Todos os municípios e governos estão fazendo um esforço enorme para abrir novas UTI. Faltam profissionais para fechar as equipes, e por conta do colapso em vários estados, existe uma busca intensa por equipamentos. Por isso, tem sido tão difícil ampliar a rede. É importante lembrar ainda que o número de internações é crescente, então, em pouco tempo, essas vagas devem ser preenchidas”.

“Para evitar o colapso, é preciso união de todos os entes da Federação, dos segmentos econômicos e da população. Nosso povo é forte e tenho confiança que vamos superar esse momento com todos unidos”, afirmou o Prefeito.

Petrolina, de acordo com o último boletim epidemiológico, tem 95% de ocupação dos leitos de UTI. Nessa segunda-feira (08), a cidade sertaneja registrou pela primeira vez, cinco mortes por Covid-19 em um único dia. Apesar de atravessar o momento mais difícil da pandemia, Petrolina ainda é o município com menor mortalidade por coronavírus entre as grandes cidades do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *