CRIANÇAS DE PETROLINA PARTICIPAM DE “ENCONTRINHO DE SAÚDE BUCAL”

Uma manhã muito especial cheia de alegria e descontração para a criançada do Bairro Cacheado, em Petrolina, que participou do Encontrinho de Saúde Bucal, relizado no ultimo sábado. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde, Júlio Andrade Moreira.

O evento em comemoração ao mês das crianças, contou com a presença dos pequenos, que participaram de uma  conversa sobre prevenção da saúde dos dentes. Além disto, eles puderam aprender na prática como fazer a escovação correta e assistiram, em uma salinha de cinema montada na Unidade, a um filme infantil sobre os cuidados com alimentação para a saúde bucal.

No final, as crianças receberam um kit de escovação que faz parte do Programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, enviado ao munícipio, por empresa apoiadora do programa.

Segundo a Diretora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, as ações e eventos didáticos e de prevenção são de grande importância para a comunidade. “É uma iniciativa dos nossos profissionais que sempre apoiamos. Eles convivem no dia a dia com a comunidade e esse é um momento de partilhar, de promover a saúde preventiva junto com os pais e as crianças”, destacou.

_____

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *