DANI PORTELA NÃO PARTICIPA DE INSERÇÕES DO PSOL: “CONFIRMO QUE NÃO FUI CONVIDADA, DISSE”

 Deputada estadual Dani Portela (PSOL) não foi convidada para participar das inserções do partido que foram ao ar em cadeia estadual. O movimento visto, nos bastidores como mais um sinal de distanciamento entre a Parlamentar e a direção da legenda em Pernambuco, alimenta as especulações sobre uma futura migração para o Partido dos Trabalhadores (PT), movimento que pode se concretizar na próxima janela partidária.

“Sobre a inserção, confirmo que não fui convidada a participar. No entanto, reforço que não há qualquer mudança com relação à minha situação no partido. Sigo com foco redobrado nas ações da mandata e na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Alepe. Inclusive, com ações importantíssimas em andamento, como o acompanhamento do plano Pena Justa e nossas ações de fiscalização. Sigo forte e confiante na expansão da nossa atuação política”, afirmou Dani Portela,

Apesar de reafirmar manutenção nos quadros do PSOL, interlocutores próximos reconhecem que a convivência política da Deputada com a direção estadual se desgastou. A relação atravessa um processo de esfriamento desde o ciclo eleitoral de 2024, quando divergências sobre rumos estratégicos e composição interna marcaram o debate dentro do partido.

O grupo político que acompanha Dani Portela já tem atuado junto ao Partido dos Trabalhadores em várias frentes. Segundo fontes ligadas à deputada, o ingresso formal de membros da equipe no PT tem o objetivo de ampliar a base de atuação nos territórios e contribuir com a reeleição do presidente Lula em 2026.

A possível migração, no entanto, deve ser efetivada apenas durante a próxima janela partidária, período permitido pela legislação para troca de legenda sem perda de mandato. Até lá, a deputada segue desempenhando suas funções na Assembleia Legislativa de Pernambuco e à frente da Comissão de Direitos Humanos.

Com um mandato voltado à defesa dos direitos humanos, da equidade racial e de gênero, Dani Portela foi a deputada estadual mais votada do PSOL em 2022. A vereadora Jô Cavalcanti e o ex-vereador Ivan Moraes devem ser os nomes escolhidos pelo PSOL para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, no próximo ano.

Foto – Divulgação /Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *