O Porto Digital será contemplado com R$ 200 mil, proveniente de uma emenda, referente ao ano de 2019, de autoria do deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho. O pagamento da verba foi autorizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Com os recursos, o Porto Digital, segundo o parlamentar, poderá estender os programas de fomento ao empreendedorismo inovador.
Além disso, poderá promover melhorias no principal hub de startups e novos empreendimentos do parque, o Apolo 235 – imóvel que abriga a incubadora Jump Brasil e o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados – LOUCo) e, ainda, receber eventos, cursos e palestras.
De acordo com o Parlamentar, o parque é uma das iniciativas, mais importantes no mundo da tecnologia, que cumpre papel importante para jovens e adultos, não apenas na formação, mas também gerando oportunidades. “O Porto Digital é uma das iniciativas mais exitosas na inserção do Recife no mundo da tecnologia, no mundo da informação”.
O presidente do parque, Pierre Lucena, destacou que “com a chegada dos recursos, o Porto Digital poderá fazer ainda mais pela formação de empreendimentos inovadores. Vai ser essencial para fortalecer a estrutura de auxílio a startups e empresas que ainda estão engatinhando no mundo dos negócios – é um verdadeiro investimento no futuro”, frisou.