DANIEL COELHO : “OPOSIÇÃO ERRA EM NÃO BUSCAR UNIDADE PARA DISPUTAR PREFEITURA DO RECIFE”

Deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito do Recife (Cidadania), afirmou, nesta quinta-feira (03), que considera o seu nome o mais competitivo para o pleito. Ressaltou, no entanto, que   até o dia 16 de setembro –  data da convenção do partido, seguirá mantendo diálogo com os outros partidos, apesar de estar pessimista no que se refere à possibilidade de uma composição entre as legendas que já demonstram o intuito de disputarem a PCR com candidaturas próprias.

 “Tudo pode acontecer, inclusive nada”, resumiu Daniel, em entrevista  à Rádio Folha 96,7 FM.  O Parlamentar  destacou que,  “mostrou aos demais partidos, desde o ano passado, que, a oposição unida iria ao segundo turno e venceria as eleições”.  Lembrou também que,  “pesquisas sérias”, das quais ele exclui as encomendadas por partidos políticos, mostram que seu nome é o mais forte da oposição e o que possui menor rejeição. 

  “Não me lancei e não quero me lançar de toda maneira, continuo com minha pré-candidatura colocada, mas quero o mínimo de coerência do que foi dito, de que a candidatura mais viável seria lançada. Onde era pra ter um palanque e uma candidatura, teremos quatro candidatos colocados e que dizem que serão candidatos de todo jeito,  isso é um grande erro “,  lamentou. 

“Se cada um tem seu projeto, quer fazer recall para a próxima eleição, eu respeito. Mas, se o interesse for tirar o PT e o PSB, todas as candidaturas deveriam sentar à mesa e buscar um caminho único. Não quer dizer que é necessariamente a minha candidatura, mas é preciso buscar uma candidatura competitiva”, acrescentou.  

   Daniel  acrescentou que, se mantido o atual  cenário, não pode mais “dizer que o Cidadania fará o projeto da coletividade”. “Teremos que fazer o nosso próprio projeto, se cada um quer fazer o seu, vamos decidir isso com calma. O Cidadania não tem ansiedade, estamos tranquilos. Não precisamos da eleição do Recife para fazer recall para sobreviver, temos 18 pré-candidaturas a prefeito no Estado” pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *