Período de recesso dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe encerra na próxima semana, quando a Casa retoma as atividades parlamentares.
Deputada estadual Débora Almeida (PSDB), mesmo durante essa fase seguiu visitando lideranças das suas bases e participando de eventos tradicionais do Agreste, em Lajedo, Belo Jardim, Bom Conselho, bem como em municípios sertanejos.
“O retorno dos parlamentares e em especial do nosso gabinete 105, será de maior produtividade para a casa e, consequentemente, para todos os pernambucanos, disse a Parlamentar”.
Durante o primeiro semestre legislativo, iniciado em fevereiro, Débora Almeida que é presença ativa nos debates da Alepe percorreu milhares de quilômetros em todas as regiões do Estado. Ela participou de 235 relatorias; 36 indicações legislativas e 11 projetos de lei; defendeu a construção de barragens e abriu vagas para Comissão de Finanças que preside na Casa Legislativa.
Também lutou pelos artesãos de Cachoeirinha e pela manutenção das suas atividades, ameaçada por um projeto controverso. Débora ainda intercedeu pelos servidores públicos de São Bento do Una e saiu em defesa dos professores; Além disso, apresentou projetos em prol das mulheres, além de efetivar dezenas de indicações pela manutenção de rodovias no Estado.
Representando o agronegócio, a tucana vem alertando o governo e os produtores contra a chegada da gripe aviária, em Pernambuco. O retorno das suas atividades na Alepe está inicialmente focado exatamente nesta pauta.
Débora Almeida tem direcionado convites à entidades e interessados no tema, para participação em uma Audiência Pública que será realizada na quarta-feira (09/08) às 10h, no Auditório Sérgio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Nas suas mídias sociais, Débora reiterou a importância da pauta: “A Gripe Aviária” que segundo explicou “é uma questão de grande relevância para nossa comunidade e de extrema importância que todos estejam informados e engajados. Por isso, contamos com a sua presença nessa ocasião tão importante”.
Foto – Divulgação/Alepe