DECRETO DE REABERTURA DA ECONOMIA NO ESTADO DEIXA DE FORA 85 CIDADES

Nesta segunda-feira (15), Pernambuco entra em uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, que prevê reabertura das atividades econômicas. Serão autorizados a funcionar o comércio varejista, salões de beleza, serviços de estética e treinos de futebol profissional. No entanto, de acordo com o pronuncianento do Governador 85 cidades do Agreste e Zona da Mata ficaram de fora da liberação de atividades. Justificativa é que os municípios ainda registram números crescentes de novos casos da doença.

O Governo do Estado avalia que as cidades precisam manter as restrições por no mínimo mais uma semana. A abertura do setor da construção civil e do comércio atacadista, parte da fase anterior do plano, continua valendo em todos os municípios do Estado. Confira a lista das cidades que não poderão reabrir lojas: Geres III :
Palmares, Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

Na Regiao de Caruaru – (IV Geres): Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Regionais de Garanhuns – (V Geres): Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Localidades da XII Regional: Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *