Delegada Patrícia Domingos, juntamente com o presidente da ONG Fiscaliza Brasil, Thiago Lira e o advogado Joaquim Zhitomir solicitaram ao Ministério Público de Pernambuco-MPPE e à Câmara de Vereadores, apuração da conduta da vereadora, Liana Cirne do PT,
Nesta quarta (02) o grupo enviou ofício ao MPPE, solicitando que sejam apurados os possíveis crimes de abuso de autoridade e desobediência, praticados pela Vereadora, que tentou impedir a atuação da Polícia Militar nos protestos, do último dia 29, e também por infringir normas dos decretos estaduais que impedem aglomerações em Pernambuco.
“A justiça vale para todos e a Vereadora não está acima da lei. Os policiais que se excederam devem ser responsabilizados, assim como a Vereadora que abusou de sua autoridade, ainda se orgulhando da carteirada, em suas redes sociais, em uma tentativa grosseira de desmoralizar às instituições”, destacou a delegada Patrícia Domingos.
Também foi encaminhado ofício à Câmara de Vereadores solicitando a apuração de possível quebra de decoro parlamentar pela vereadora Liana. “É uma vergonha uma parlamentar, que deveria dar o exemplo, participar de aglomeração, colocando em risco a vida e a saúde das pessoas. Existem várias outras formas de protestar, o momento pede cuidados, respeito com nossa vida e a dos outros“, finalizou Thiago Lira.