DIARIO DE PERNAMBUCO ENTREGA EPIs DOADOS PELO IBRACHINA A HOSPITAIS DO RECIFE

O Hospital da Mulher do Recife e o Hospital da Polícia Militar (PM) receberam, na tarde desta terça-feira (14), a doação de 1.000 aventais e 4.000 máscaras para uso interno das equipes. O material foi doado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China Ibrachina, a partir do seu diretor-presidente e também da Coordenação Nacional das Relações Brasil e China na OAB, Thomas Law, com o intuito de reforçar as relações entre os países e ajudar no combate à pandemia por aqui. O Diario de Pernambucoparticipou da articulação solidária, sendo responsável por entregar o conteúdo a cada uma dessas unidades de saúde da capital.

  Os equipamentos de proteção individual – EPIs  desembarcaram no Recife  semana passada. O material foi adquirido por R$ 9 mil pelo Ibrachina, atendendo a um pedido da Diretoria de Assuntos Internacionais da capital. A doação foi dividida meio a meio. Quinhentos aventais e 2.000 máscaras foram entregues ao Hospital da Mulher, localizado no Curado, Zona Oeste; e outros 500 aventais e 2.000 máscaras foram endereçados ao Hospital da PM, no Derby, área central da cidade.

  “Ficamos extremamente satisfeitos de ter participado dessa ação do Ibrachina, que vai beneficiar com essas doações dois hospitais que são referência em nosso estado, ajudando assim a comunidade da saúde em Pernambuco e, consequentemente, a população em geral. Sabemos o quanto os EPIs são fundamentais neste momento de pandemia que estamos vivenciando e não medimos esforços para que essa colaboração fosse concretizada, ajudando a dar a nossa colaboração em prol da sociedade pernambucana”, afirmou o presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Frederico Vital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *