OAB: DIREITO DA UNIT-PE TEM A MAIOR APROVAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES PRIVADAS DO RECIFE

O curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes-(Unit-PE obteve a maior aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, no Recife. A prova é uma avaliação obrigatória aos formandos, para eles poderem exercer a profissão. Foi a instituição de ensino privada, na capital pernambucana, que conseguiu o melhor percentual – 42,86% de aprovação na verificação sobre capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício. Ficou atrás apenas das instituições públicas como a Universidade Federal de Pernambuco -UFPE e Universidade de Pernambuco – UPE.

“É um termômetro que nos mostra que o esforço acadêmico e as práticas pedagógicas aplicadas estão no caminho certo”, ressalta a advogada e coordenadora da Prática Jurídica do curso de Direito da Unit-PE, Tatiana da Hora. Segundo ela, o resultado reflete que o empenho constante dos professores e de alunos, mesmo nesse momento atual.

ENTRE AS 10 MELHORES

Além do destaque do curso, em recente avaliação do ensino superior do País feita pelo Ministério da Educação e Inep, o Centro Universitário Tiradentes – Unit-PE está entre as dez melhores instituições de Pernambuco. No ranking geral do Estado, a Unit-PE ocupa 8º lugar de um total de 87 unidades. Os dados fazem parte do Índice Geral de Cursos (IGC) – que avalia o desempenho de instituições superiores públicas e privadas do país, considerando, entre outros, a nota do Enade, desempenho do aluno desde a entrada dele na instituição, o corpo docente e outros aspectos.

Conforme o levantamento, a Unit-PE está classificada como o segundo melhor centro universitário de Pernambuco, obtendo a nota 4 e, qualificado como satisfatório – a pontuação máxima é 5. No Brasil, foram avaliadas 2.070 instituições, distribuídas entre universidades (9,4%), faculdades (73,1%) e centros universitários (15,6%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *