DIREITOS HUMANOS DA CMR DEBATE SITUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NA PANDEMIA

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, se reuniu nesta segunda-feira (03), por meio de videoconferência, para debater a situação de pessoas portadoras de deficiência, com relação a pandemia. O colegiado presidido pela vereadora Missionária Michele Collins (PP) tem como membros: os vereadores Ivan Moraes (PSOL) e Joselito Ferreira (PSB).

O encontro agregou presenças de representantes de entidades que militam pela causa, sociedade civil, Prefeitura do Recife e políticos.  A presidente Michele Collins, a primeira a falar, destacou algumas deliberações. “São pessoas que precisam de voz e de serem olhada pelo poder público. Faz anos que escutamos os mesmos pedidos e pouquíssimo se avançou” ressaltou.

“A Pandemia veio para agravar a situação. Falta acolhimento, vacina, comunicação acessível e terapias. Fizemos uma lista de demandas e vamos levar ao prefeito João Campos. É preciso que haja um fortalecimento para que as políticas para esse segmento ocorram na cidade”, explicou a Parlamentar. 

Participaram da reunião o deputado Estadual Cleiton Collins, representantes da  Associação de Cegos de Pernambuco, Associação de Surdos de Pernambuco – ASSPE, Conselho Municipal de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência do Recife, Conselho de Direitos Humanos do Recife; Associação dos Intérpretes; Aliança de Mães e Famílias Raras – Amar; Instituto Arthur Vinícius; Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares – Donem ; Instituto Cidadania e Inclusão; Grupo Fazendo Acontecer, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *