DIRETÓRIO ESTADUAL DO PTB ENTRA NA JUSTIÇA PARA BARRAR “QUARENTENA” NO ESTADO

O Diretório Estadual do PTB deu entrada, na manhã desta quinta-feira (18), junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco -TJPE, a um pedido de liminar, para impedir a quarentena em Pernambuco. O objetivo da sigla, presidida pelo coronel Meira é, segundo solicitação, “garantir que o comércio em todo Estado volte a funcionar normalmente”.

“Esse lockdown – a rigor, quarentena – é um absurdo. Já foi visto mundo afora que essa determinação não funciona e só fez prejudicar a economia dos países. Nosso povo precisa trabalhar para que não falte alimento em suas residências”, disse o coronel Meira.

“O ato é inconstitucional, e por isso entramos com o pedido, para que o TJPE cancele o lockdown. Precisamos garantir que todos possam exercer suas atividades de forma organizada e mantendo os cuidados necessários para o combate à pandemia”, afirmou Meira.

QUARENTENA


A decisão de quarentena rígida decretada na última segunda-feira (15) pelo governador Paulo Câmara (PSB), segundo a justificativa, visa diminuir os impactos causados pela pandemia nos sistemas de saúde público e privado em Pernambuco. O período que se iniciou nesta quinta-feira (18), dura, inicialmente, 11 dias e, caso haja necessidade, pode ser prorrogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *