DIRIGENTE DO PDT REBATE ACUSAÇÕES DO PREFEITO MANUEL BOTAFOGO

Por Wellington Batista*

‘Na qualidade de integrante do diretório estadual do PDT há mais de uma década, além de militante filiado há 20 anos, sinto a obrigação de pontuar algumas declarações recentes do prefeito Manuel Botafogo à imprensa e em redes sociais. Importante dizer que, enquanto cidadão, ele tem todo o direito a filiar-se ou desfiliar-se de partidos políticos, dentro de suas convicções. Temos de dizer que ele distorce os fatos, falta com a verdade e ignora a vida orgânica de uma agremiação partidária.

Durante todo o tempo em que ele esteve no PDT, foi convidado pela legenda para reuniões, debates, seminários e todas as atividades regulares que os trabalhistas realizam em Pernambuco. Em raríssimas oportunidades se fez presente. No processo eleitoral de 2020, inclusive, o PDT de Pernambuco ofereceu auxílio jurídico, logístico, de comunicação estratégica e contábil, que ele preferiu não utilizar.

Botafogo sequer apoiou candidaturas do PDT para deputados estaduais ou federais, fato esse que contraria frontalmente uma das principais diretrizes da sigla, que é o fortalecimento de nossas bancadas. Por fim, o PDT é, nacionalmente, reconhecido como um partido que luta pela educação, desde a sua fundação no começo da década de 1980. A postura dele, enquanto gestor, não priorizando o tema, não reflete e nem representa os ideais pedetistas.

Enquanto dirigente partidário, dou por encerrado esse debate, compreendendo que não há mais argumentos para discussão.

*Coordenador dos Núcleos de Base do PDT de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *