DODUEL VARELA PEDE AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL GENERAL SAN MARTIN

O vereador do Recife Doduel Varela (PSL) solicitou, a ampliação da Escola Municipal General San Martin, durante sessão remota da Câmara do Recife, realizada nesta segunda-feira (15). A unidade fica localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste da capital pernambucana.

De acordo com o Parlamentar, a unidade de ensino não oferece o quantitativo de vagas suficientes para atender a população daquela localidade. “No mesmo terreno da Escola Municipal General San Martin, há um espaço de aproximadamente 1000 m² , que daria para fazer um anexo, e construir mais salas de aulas, banheiros e refeitório para os estudantes e professores. É necessário aumentar a unidade de ensino visando comportar a demanda de alunos”, ressaltou o Parlamentar.

Doduel Varela também falou sobre um protesto que ocorreu nas proximidades da unidade de ensino, por causa da falta de vagas. “Moradores de San Martin, Mustardinha, Mangueira, e adjacências, estavam reivindicando vagas no estabelecimento de ensino. Minha preocupação não foi só com as pessoas gritando por seus direitos e pelo colégio. Vi que só havia um vigia prestando informações. Queriam invadir a escola. Ainda bem que minimizamos a situação. Devemos buscar uma solução”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *