A falta de segurança pública é o principal problema urbano relatado pelos moradores de Setúbal, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. Situação foi constatada pelo vereador Ebinho Florêncio (Podemos) ao receber em seu gabinete, moradores da localidade.
O Parlamentar levantou a questão, no plenário da Câmara do Recife, nesta terça-feira (27), durante pronunciamento na tribuna. Na ocasião, ele disse que busca a implementação de dois postos físicos da Polícia Militar na área.
Durante a reunião plenária, Ebinho disse que o seu mandato recebe, por meio de um número disponível para mensagens de textos, reclamações sobre as questões que afetam Setúbal e detalhou sugestões para enfrenytar o problema.
“Sem dúvidas, a maior demanda que vem chegando ao nosso gabinete é a respeito da insegurança do bairro. Nós indicamos que possam ser implantados dois postos físicos da polícia: um deles nas imediações do [terminal de Setúbal] e o outro na Rua Sá e Souza, local onde há muita movimentação de comércio e muitas residências”.
Além de pressionar por melhorias na segurança, Florêncio afirmou que trabalha por avanços na malha viária da localidade. O Vereador lembrou ter indicado a pavimentação de trecho da Rua Cruzeiro do Forte e pedido à gestão municipal a construção de pontilhões para desafogar o trânsito local. “Graças à Deus e a sensibilidade do prefeito João Campos (PSB), vamos tirar [do papel] esse projeto tão importante” – a construção dos novos pontilhões.
Foto – Divulgação/CMR