Executiva Estadual da Federação União Progressista definiu, por unanimidade, durante reunião realizada nesta segunda-feira (29), que caberá ao deputado federal e presidente do grupo, em Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP), deliberar sobre a definição do candidato ao governo do Estado que será oficialmente apoiado pela federação nas eleições de 2026.
Os integrantes da Executiva Estadual reconheceram a liderança política de Eduardo da Fonte e lhe atribuíram a responsabilidade de conduzir o processo de diálogo com as forças políticas, sempre observando os interesses da federação e o fortalecimento do projeto político para Pernambuco.
Ainda no encontro, o grupo, que reúne os partidos União Brasil e Progressistas, definiu, por cinco votos a dois, que quem irá representar a federação nas eleições ao Senado em Pernambuco é o deputado Eduardo da Fonte. Da redação do blog, com informações da Folha PE
Foto: Igor Toscano




