Candidata à Prefeitura do Recife Dani Portela (PSOL), junto com a vice Alice Gabino (Rede) e representantes do PCB, marcaram presença neste sábado (07) na caminhada do Grito dos Excluídos 2024.
O evento comemora 30 anos, segundo ela, “denunciando as desigualdades sociais” e traz o tema “Todas as Formas de Vida Importam. Mas Quem se Importa?”. No Recife, o ato aconteceu no Parque Treze de Maio, no centro da cidade e contou com presença de movimentos sociais e populares, pastorais católicas, lideranças comunitárias e políticas, entre outros.
Na ocasião, Dani Portela disse que “o grito” pela diminuição das desigualdades deve ser diário e que deseja construir uma cidade mais inclusiva e melhor para todos. “Vou lutar por um governo que construa uma cidade menos desigual, onde mulheres, população negra, LGBTQIAPN+, moradores das periferias, juventude e todos os grupos minorizados tenham voz, direitos e oportunidades reais.
Porque, pra mim, todas as vidas importam! E, junto com o povo, vamos transformar a nossa cidade em um lugar mais justo e melhor para viver”, reforçou a candidata. Entre as suas propostas está a de retomar o Orçamento Participativo, implantado no Recife na gestão petista. Esse programa é fundamental para garantir que as decisões sobre o uso do dinheiro público reflitam as reais necessidades da população, especialmente dos bairros mais vulneráveis”.
Foto – Fran Silva /Divulgação