Presidência da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) certificou, ontem, a chapa Renova OAB, que tem como candidato a presidente, o advogado Almir Reis. Segundo a decisão exarada pela Comissão, Almir e sua vice, Fernanda Resende, preenchem todos os requisitos necessários para concorrer à presidência da entidade de classe, representando um legítimo movimento de renovação institucional.
“Essa é uma importante vitória e representa que nós continuamos vencendo barreiras e consolidando a nossa chapa como uma oportunidade inédita de renovação da OAB-Pernambuco. Trazemos diversidade no DNA da nossa chapa e ao contrário do que foi dito, recentemente, a chapa cumpriu regiamente os percentuais exigidos pela legislação eleitoral”.
Ainda assim, queremos dialogar com toda a advocacia, expressando os anseios dos advogados e advogadas, representando, efetivamente, cada um dos profissionais do Direito”, disse Almir Reis.
Segundo o candidato, “esse momento histórico nos convoca para a união, a inclusão e a transformação plena da Ordem dos Advogados de Pernambuco. Queremos e vamos mudar as práticas da OAB, transformando a nossa casa num porto cada vez mais forte e seguro para a defesa da democracia e do Estado de Direito. Nossa chapa tem a coragem e os valores necessários para trazer mais um novo protagonismo à entidade”, pontuou Almir Reis.
Em seu Instagram, ele destacou a importância da decisão e reiterou o compromisso de renovação OAB-PE: “O pedido de registro da nossa chapa foi devidamente deferido pela Comissão Eleitoral. Agora, o encontro com a advocacia pernambucana é nas urnas, precisamente no dia 16/11/2021. Vai ter renovação sim!”, afirmou.

Fonte: Blog do Magno