A composição da chapa OAB + Unida, que tem Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella como candidatos à Co-Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco – OAB-PE, registra a mais significativa representatividade no segmento da advocacia pública.
A chapa conseguiu reunir procuradores das três esferas: federal, estadual e municipal, bem como profissionais que atuam na Advocacia-Geral da União e Procuradoria da Fazenda Nacional. Ou seja, todos os setores da advocacia pública estão representados na chapa.
O espaço na chapa é reflexo da atenção dada ao segmento na gestão dos co-presidentes Bruno Baptista e Ingrid Zanella, que realizaram, entre outras ações, a luta pelo honorário de sucumbência, a defesa das prerrogativas, principalmente na emissão de pareceres e a valorização das carreiras da advocacia pública.
“Os espaços para a advocacia pública aumentaram nas últimas gestões, em todos os seus níveis, sempre com poder de voz e voto. As portas da OAB-PE, da Comissão da Advocacia Pública e dos conselhos sempre estiveram abertas para a defesa das prerrogativas dos advogados públicos”, comentou Marco Aurélio Peixoto, que é advogado da União e ex-conselheiro estadual da OAB-PE.
Foto: Divulgação