ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: CAPOEIRAS E PALMEIRINA ELEGEM SEUS NOVOS PREFEITOS

Os eleitores de Capoeiras e Palmeirina, no Agreste de Pernambuco, voltaram às urnas neste domimngo (03), em pleito suplementar para definir os novos prefeitos.

Em outubro do ano passado, Dudu (PL) e Eudson Catão (MDB) foram os mais votados nos dois municípios, respectivamente, mas perderam os processos na Justiça Eleitoral ao serem enquadrados pela Lei da Ficha Limpa.

Os dois tiveram as contas rejeitadas quando administraram as respectivas cidades. Em Capoeiras, a esposa de Dudu, Celina (PL), disputou no seu lugar e ficou em segundo lugar, nas urnas.

Nêgo do Mercado (PSB),que foi o candidato da ex-prefeita Neide Reino e venceu a aleição. Ele obteve 6.165 votos (52,67%)  e, é o novo prefeito  de Capoeiras. Empresário respeitado pela população, ele tem diversos serviços prestados ao município.

Joaquim Costa Teixeira, conhecido como Nêgo do Mercado, 50 anos, é comerciante e nasceu em Capoeiras. Ele recebeu o apoio do deputado federal e presidente estadual do partido Republicanos, Silvio Costa Filho.

“Tenho certeza que Nêgo do Mercado fará um excelente trabalho à frente da prefeitura da cidade de Capoeiras. “Após a transição, vamos a Brasília para buscarmos ações e investimentos para melhorar a qualidade de vida do povo do município”, ressaltou Silvio.

PREFEITA DE PALMEIRINA

Ja em Palmeirina, a grande vencedora foi a delegada Thatianne Macedo (Solidariedade), que enfrentou Marili Catão (MDB), mãe de Eudson (MDB).

Thatianne Macêdo venceu a eleição suplementar para a Prefeitura de Palmeirina, no Agreste Meridional pernambucano. Com 100% das urnas apuradas, a prefeita eleita pelo Solidariedade obteve 2.562 votos (57,52%), derrotando Marili Catão (MDB), que obteve 1.892 votos (42,48%).

Delegada Thatianne , 42 anos, é servidora pública estadual. Ela nasceu em Fortaleza (CE) e é titular da Delegacia de Polícia de Panelas (PE). Durante o dia, enquanto a Justiça Eleitoral proibiu campanha em Capoeiras, a disputa correu solta nas ruas em Palmeirina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *