EM SESSÃO REMOTA DEVIDO PANDEMIA ALEPE RETOMA OS TRABALHOS E EMPOSSA MESA DIRETORA

Começou por volta das 15h20, desta segunda-feira (01), a Primeira Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Devido à pandemia da Covid-19, o expediente para iniciar os trabalhos no Poder Legislativo do Estado aconteceu de forma remota com transmissão via internet.

A deputada estadual e primeira vice-presidente da Alepe, Simone Santana (PSB), responsável pela abertura dos trabalhos ressaltou o papel da Casa e destacou que o ano de 2021 tenderá a ser repleto de desafios.  Segundo a Deputada, o ano chama os deputados para um trabalho árduo.

“Diante da crise sanitária ainda em curso, nossa responsabilidade está ainda maior e a margem para o erro mais estreita. Cabe a nós escolhermos assumir, diariamente, essa responsabilidade com determinação e compromisso com o povo pernambucano”, destacou Simone Santana, em seu discurso de boas vindas.

Deputado e atual presidente da Mesa Diretora da Casa de Joaquim Nabuco, Eriberto Medeiros (PP) empossou os novos membros da Mesa. O único que tomou posse presencialmente foi o 1º vice-presidente Aglailson Victor (PSB). Os demais, em virtude do Coronavírus, foram investidos de forma virtual. Após leitura da ata, que ficou a cargo da deputada Teresa Leitão (PT), os trabalhos foram oficialmente iniciados. 

“Juntos, iremos conduzir os trabalhos legislativos da casa pautando-nos sempre pela promoção do diálogo entre nossos pares e pelo respeito a todos que compõem este parlamento, independentemente de posição política, partidária ou ideológica”, destacou Eriberto (PP). Durante sua fala, Eriberto afirmou ainda, que, no âmbito administrativo da Casa, “deve-se prezar pela eficiência, responsabilidade de gastos e pelo bom uso do dinheiro público”.

O líder da oposição, deputado Antônio Coelho (DEM), destacou a importância do trabalho da oposição, enfatizando que “só cumpre seu papel quando há um amplo debate na Casa. Vamos garantir um debate vigoroso, com direito ao amplo debate de ideias”.

O vereador Isaltino Nascimento (PT) lembrou dos nove milhões de infectados pelo coronavírus, no País e das quase 220 mil mortes. “O ano de 2020 será lembrado como o mais difícil, marcado pela pandemia e ruptura do País. Tivemos recessão da economia, perdas de milhares de vidas e a loucura de um presidente. Temos uma longa jornada pela frente. Vamos dar fluxo às matérias de interesse dos pernambucanos”, relembrou e prometeu. 

MESA DIRETORA

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe para o biênio 2021-2023 ficou com a seguinte formação: presidente Eriberto Medeiros (PP); primeiro vice-presidente, Aglailson Victor (PSB); segundo vice-presidente Manoel Ferreira (PSC); primeiro-secretário Clodoaldo Magalhães (PSB); segundo-secretário Cleiton Collins (PP); terceiro-secretário Rogério Leão (PR); quarto-secretário Alessandra Vieira (PSDB).

As suplências ficaram com os deputados Antônio Fernando (PSC), Simone Santana (PSB), Joel da Harpa (PP), Dulci Amorim PT), Fabíola Cabral (PP) e Romero Albuquerque (PP)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *