Com o objetivo de ampliar seus negócios no Nordeste, a Bioxxi, empresa que é líder na América Latina no mercado de esterilização de produtos para saúde, inaugurou nesta quinta-feira (14) uma planta de alta tecnologia no Recife.
Localizada no Bongi, na Zona Oeste da capital pernambucana, a nova unidade recebeu um investimento de R$ 12 milhões e deverá entrar em funcionamento ainda este mês.
A nova indústria, que vai operar em uma área construída de 1.700 metros², deverá gerar 350 vagas de empregos diretos até o final da implantação das dez linhas de produção, em 2024.
Nesta primeira fase de abertura, estão abertas vagas para técnicos de enfermagem, enfermeiros, operadores de máquinas e serviços gerais. Além disso, a Bioxxi mantém um banco de talentos permanente, disponível por meio do site https://bioxxi.com.br/vagas/.
Com um escopo de trabalho que envolve a gestão de CMEs ( Centrais de Materiais e Esterilização) reprocessamento de materiais hospitalares e esterilização industrial, a Bioxxi já atuava em Pernambuco gerindo a CME de quatro hospitais. Agora, com a planta, a empresa poderá expandir seu alcance na região.
Diretor-executivo da Bioxxi Nordeste, Miguel Gastão explica que a empresa escolheu Pernambuco como epicentro da ampliação no Nordeste pelo seu papel estratégico na região.
“Além de ter a sua capital, Recife, referenciada como o principal polo médico do Nordeste, Pernambuco tem se destacado no crescimento industrial. A Bioxxi definiu sua localização de forma estratégica, próxima aos principais hospitais e clínicas da cidade e às saídas das BRs 232 e 101, com o objetivo de atender com agilidade e segurança a seis estados da região
Presente na abertura, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, expressou contentamento com a chegada da Bioxxi na capital”. É uma alegria para a cidade receber um empreendimento dessa magnitude, com essa história e com essa visão”.
Destacando o esforço da empresa com relação à sustentabilidade e a inovação tecnológica, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Rafael Dubeux, também comentou a inauguração.
“É super importante ter um projeto que agrega elementos centrais para a nossa cidade, um empreendimento na área de saúde que cada vez mais se consolida. Ele mostra o potencial que o país tem como grande produtor de ciência que é”.
O evento também contou com a presença da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, secretário executivo de Gestão Estratégica e Participativa da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Humberto Maranhão Antunes, entre outras autoridades.
Foto: Divulgação/Bioxxi