ESTÃO TIRANDO O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO DIZ ALEXANDRE GARCIA

Jornalista Alexandre Garcia criticou, neste domingo (05), o “silêncio das entidades supostamente representantes do jornalismo” sobre a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio suspeito de promover as manifestações antidemocráticas.

  Em coluna no jornal Gazeta do Povo, Garcia declarou: “Impedir o exercício da profissão de jornalista simplesmente rasga o artigo 220 da Constituição. Aliás, a Constituição está sendo rasgada a todo o momento no inquérito das fake news, ou do ‘fim do mundo’ como nomeou o ministro Marco Aurélio.”

  Alexandre Garcia completou: “Estão tirando o direito à opinião, à liberdade de expressão, ao sigilo da fonte e à privacidade. Mas o que me horroriza é o silêncio das entidades supostamente representantes do jornalismo. É um silêncio sepulcral, eles estão se enterrando.”

   A crítica foi pela prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o comunicador foi preso no dia 26 de junho pela Polícia Federal, após a Operação Lume, que investiga a realização de supostos atos antidemocráticos, inclusive contra a existência do Supremo Tribunal Federal – STF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *