Segunda etapa do Circuito de Vaquejada Araripinense, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Araripina começou sexta-feira (04), segue neste sábado (05) e vai até o próximo dia 08, no Parque Pedro Jaudes, Distrito de Rancharia, Sertão do Estado. De acordo com a gestão, a expectativa de público é de três mil pessoas.
A primeira etapa foi realizada no Distrito de Nascente, no Parque José Pinho dos Campos, no último mês de março, reunindo mais de 2 mil espectadores. No total, o circuito contará com oito etapas, ocorrendo entre março e outubro e culminando na Grande Final na Arena Joaquim Afonso.
Os campeões disputarão uma moto CG 150 START e uma moto Honda POP. Além de celebrar a cultura nordestina, o evento movimenta a economia local e consolida Araripina como referência em vaquejada. O prefeito Evilásio Mateus (PDT) ressaltou a importância da competição para o município e para os vaqueiros araripinenses.
“É uma grande satisfação proporcionar um circuito de vaquejada bem estruturado e acessível para toda a cidade. Este evento não só fortalece nossa tradição, mas também celebra o talento e a dedicação dos vaqueiros araripinenses, que são referência na região”, afirmou.
O secretário de Esportes, Ricardo Zuilton, reforçou o impacto positivo da competição. “A vaquejada é um dos esportes mais tradicionais do Nordeste e merece incentivo. Esse circuito trará grandes oportunidades para os competidores e também aquecerá o turismo e a economia local”, declarou.
O Circuito Araripinense de Vaquejada 2025 continua com a terceira etapa no Distrito de Nascente, de 25 a 27 de abril, no Parque Afonso Bernades. A quarta etapa ocorrerá no Distrito de Gergelim, de 23 a 25 de maio, no Parque Francisco Filho. A quinta etapa será no Sítio Santana, de 11 a 13 de julho, no Parque Santana. A sexta etapa aporta no Sítio Sambambaia, de 8 a 10 de agosto, no Parque Maria Alice Modesto.
Foto – Divulgação



