EX-PREFEITO DO RECIFE, JOÃO PAULO ACENA DEIXAR O PCdoB E ACERTA RETORNO AO PT

O ex-prefeito do Recife e deputado estadual, João Paulo ( PCdoB ) acertou detalhes para retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a Folha de São Paulo, ele se reuniu com o ex-presidente Lula e Gleisi Hoffmann, sobre o assunto. A decisão já foi comunicada a direção do PCdoB. “Esta decisão de voltar ao PT, não está ligada a nenhuma participação em cargos majoritários ou não no PT”, disse o comunista.

Parlamentar também destacou que, não há data certa para o retorno ao Partido dos Trabalhadores, do qual foi fundador em 1980 e esteve filiado até abril de 2018. “Não combinamos ainda uma data, mas o que foi muito importante para mim foi o que Lula me disse: Para mim, você que tem uma história muito bonita de 50 anos de lutas em momento nenhum você saiu do partido ’” lembrou.

Há rumores de desgaste na relação do ex-petista, com o PCdoB, após as eleições do Recife. ““Ele está muito escanteado do PCdoB, depois da eleição. Foi problema em Olinda (onde foi candidato a prefeito) e no Recife, onde declarou voto em Marília Arraes, contra João Campos no segundo turno, mesmo com o PCdoB no palanque do PSB”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *