Praça Maciel Pinheiro será palco nesta quinta-feira (12) para a exposição”Tem Vida Nas Ruas – Construindo Sonhos, Resgatando Cidadania”. A mostra acontece das 14h às 16h30, na Praça Maciel Pinheiro, no centro de Recife.
A iniciativa é do grupo Ruas e Praças com o financiamento do The Freedom Found e reunirá uma coleção de peças artesanais criadas por mais de 120 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, atendidas pela organização social.
Os visitantes terão a oportunidade de apreciar uma variedade de trabalhos manuais que incluem jarros sustentáveis, máscaras africanas, luminárias artesanais, quadros, mandá-las e esculturas, além de fotos que ilustram o processo criativo coletivo que deu origem a cada peça. Também haverá apresentação de circo com o artista Petit Lutin.
Os objetos expostos poderão ser adquiridos no local e o recurso arrecadado será utilizado para compra de materiais para produzir outras peças. O momento celebra o talento e a força da periferia, mostrando como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão social e expressão.
Foto – Divulgação




