FEITOSA DIZ NA FECOMÉRCIO QUE GERAÇÃO DE EMPREGO É PRIORIDADE

O coronel Feitosa foi o primeiro candidato à Prefeitura do Recife a participar do Debate dos prefeituráveis da Fecomércio. O presidente da Federação de Comércio, Bernardo Peixoto, e o líder do Movimento Pró-Pernambuco – MPP Avelar Loureiro Filho, foram os debatedores do encontro, mediado pela jornalista Patrícia Raposo.

   A qualificação dos recifenses e o emprego foram assuntos abordados pelo candidato durante o bate-papo. Feitosa citou o caso do Porto Digital, que tem vagas de emprego sendo oferecidas, mas não preenchidas pela falta de pessoas qualificadas. “Temos que qualificar as pessoas observando as vocações locais e a necessidade do mercado de trabalho. Terei parcerias com as universidades, com o Sistema S e com o Fecomércio, mas fazendo com que isso aconteça onde as pessoas moram. Usaremos os espaços ociosos de escolas e igrejas para que as pessoas façam cursos ali mesmo, sem precisar sair do seu bairro. E as pessoas ali qualificadas serão absorvidas na mão de obra local, ajudando a resolver a questão do emprego. O pequeno e microempreendedor será tratado como empreendedor e com uma agência de fomento”.


 

   Feitosa pontuou que sua gestão será de muito planejamento e diálogo com todos os setores, incluindo o setor produtivo. “Planejamento é tudo. As coisas estão dando errado aqui porque a atual gestão não ouve os setores da cidade e não planeja. A cegueira, miopia e surdez são marcas do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Comigo, será uma gestão pública de muito diálogo, sabendo principalmente, a importância de quem investe”.

  Quando questionado sobre o orçamento da Prefeitura do Recife, que será mais enxuto para o próximo gestor, o candidato voltou a citar o planejamento e que fará parcerias com o Governo Federal. “Vou tratar o orçamento como tratei em todos os lugares por onde passei: planejando. Vamos ter lógica na aplicação de recursos e enxugar a máquina pública. Fazer parcerias com o Governo do presidente Jair Bolsonaro, diferente da gestão do PSB. Para eles, a pauta política é mais importante do que a pauta do povo”.



“Assumo o compromisso de discutir o plano diretor da cidade” afirmou o coronel Feitosa ao falar sobre a atual situação do centro do Recife. “Eu não tenho dúvida que temos que levar o sentimento de pertencimento ao recifenses para que eles passem a morar no centro do Recife. Levaremos prédios públicos para serem instalados lá. Buscaremos parcerias com a Caixa Econômica e outras entidades para  o financiamento de moradias”. Para vencer a crise deixada pela pandemia, Feitosa deixou claro que entre as suas estratégias está “estimular a construção civil e o turismo”.  “Teremos um governo  com planejamento, gestão, diálogo. Será assim se eu for prefeito”, concluiu.

fotos: Wilamy Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *