Deputado estadual coronel Alberto Feitosa (PSC), que é relator projeto sobre a Previdência da Polícia e Bombeiros Militares de Pernambuco, se reuniu nesta segunda-feira (04), com advogados, parlamentares e as Associações militares do Estado.
Na pauta, diversos assuntos pertinentes ao Sistema de Proteção Social, tais como: a questão de regularizações das contribuições, indenizações, pensões e beneficiários.
“Depois de ler a proposta do governo, nosso intuito foi ouvir a classe e os parlamentares para que, unidos, possamos vencer essas questões, em favor das tropas da PM e dos Bombeiros Militares. Como o tema é de urgência, a referida pauta será apreciada e votada na Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa no próximo encontro”, informou Feitosa
“Esse projeto é fundamental para a família Policial e Bombeiro Militar, em especial os inativos e pensionistas. Contamos com a sensibilidade dos deputados da comissão de justiça para que possam aprovar o projeto como forma de reconhecer e valorizar nossa classe”, ressaltou Albérisson Carlos, presidente da Associação de cabos e Soldados de Pernambuco – ACS/PE.
Participaram do encontro: os advogados Sérgio Higino e Romero Filho; representante da Assorpe, coronel Eronildes, José Roberto Alódio; diretor-jurídico da AMERRPE, Albérisson Carlos, presidente da ACS/PE; Ricardo Falcão e José Roberto, diretor e presidente da Aspra, respectivamente, além do deputado estadual Joel da Harpa (PP).
“Tudo que estiver ao nosso alcance e for melhor para os policias e bombeiros militares, seus dependentes e pensionistas estaremos atentos para garantir seus direitos. Nossas tropas são guerreiras e fundamentais para garantia da lei e da ordem”.
“Portanto, precisa haver segurança no trabalho, para si e seus familiares, uma vez que suas atividades são de elevado risco de vida, e por isso merecem o reconhecimento e apoio de todos os pernambucanos”, concluiu Feitosa.