FESTA DA PADROEIRA DO RECIFE TERÁ NOVO FORMATO DEVIDO PANDEMIA

Pandemia do novo coronavírus altera  programação da 324ª edição da Festa em honra a “Flor do Carmelo” e “Rainha do Recife e de Pernambuco”, como também é conhecida, Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana.  O tema da edição deste ano  Senhora do Carmo, Saúde dos Enfermos tem como lema: Oh! Mãe Cuida deste Povo que é Teu.

  Entre as adaptações para o evento estão: a diminuição do número das celebrações religiosas, passando de 100 para 55 celebrações, além da redução do acesso das pessoas ao templo para 30 por cento da capacidade da igreja, o que corresponde a 120 devotos participando de cada cerimônia.

  Outra mudança está na reestruturação da programação cultural da festa, com as apresentações artísticas realizadas através de lives, sempre às 21h.  Se apresentam Dudu do Acordeon, no dia 13 de julho (sábado), Irah Caldeira, no domingo, 14 de julho e o Padre Damião Silva, em 15 de julho (segunda-feira).

Outras alterações são: a supressão da procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, que este ano será exposta em um altar montado em frente à porta principal do templo, no dia 16, além da higienização dos bancos e dos pisos com produtos específicos de limpeza, e das mãos dos fiéis com álcool gel a 70%, que será fornecido na entrada da Igreja e também o uso obrigatório de máscaras. 


As transmissões das lives e das celebrações serão realizadas pelo canal de mídia www.youtube.com/user/freivicenteoc e pelas redes sociais www.facebook.com/tvcarmelo,www.instagram.com/basilicadocarmorecife e www.instagram.com/tvcarmelo. Informações pelo site www.basilicadocarmorecife.org.

 De acordo com a Ordem Carmelita, todos os ajustes  atendem  as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS,  Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco – SES-PE, Secretaria de Saúde do Recife e da Arquidiocese de Olinda e Recife.  O início das celebrações eucarísticas acontece no dia seis de julho, a partir das 7h.  A Missa Solene de Abertura do Novenário  está marcada para às 10h.  Mais informações podem ser obtidas por mensagem  ou ligação através do número:  (81) 99723.9140.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *