A Assembleia Legislativa de Pernambuco retoma os trabalhos nesta segunda-feira (02), com uma agenda mais intensa e reforço às iniciativas que buscam uma integração maior, com os demais poderes e instituições e na retomada do crescimento econômico do Estado.
Para o segundo semestre estão previstos além da votação de matérias e promoção de audiências públicas – visando a melhoria da qualidade de vida da população – novos projetos da Alepe que atenderão os setores produtivos do Estado.
Também estão programadas iniciativas que darão suporte às câmaras municipais, em áreas como: tecnologia, legislação e capacitação.
“O momento exige cada vez mais trabalho e integração com as instituições. A economia vai ocupar lugar central nos debates da Assembleia Legislativa, pois na medida em que avançamos com a vacinação, é urgente construir as condições para impulsionar a competitividade do nosso setor produtivo, gerando mais oportunidade, emprego e renda”, afirmou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros.
Para cumprir o protocolo de segurança recomendado por conta da pandemia do coronavírus, as sessões plenárias e reuniões das comissões serão mantidas de forma remota, sendo exibidas pela TV Alepe (28.2) e pelo canal do Youtube.
O primeiro semestre de trabalhos legislativos foi concluído em 30 de junho, mas interrompido entre os dias 05 e 12 de julho, para análise e votação de proposições em regime de urgência, solicitadas pelo Executivo.
Dentre as votações, estava a prorrogação por mais de 90 dias do reconhecimento do estado de calamidade pública em Pernambuco e em 131 municípios.
Outro momento em que o recesso parlamentar foi interrompido ocorreu na última sexta-feira (30), quando a Comissão de Justiça da Alepe promoveu uma reunião para debater sobre possível exclusão do Ramal Suape, na execução da Ferrovia Transnordestina.
Para esta questão: ficou decidido que a Alepe terá uma comissão suprapartidária para acompanhar a discussão.