FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E SHOPPINGS NESTE FERIADO DIA DE TIRADENTES

Hoje, 21 de abril é feriado nacional comemorativo ao Dia de Tiradentes. Lojas e o comércio em geral tiveram horários de funcionamento alterados. Repartições públicas estão fechadas, na Região Metropolitana. . Os bancos e agências dos Correios não abriram.

A data é em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, que se tornou mártir da Inconfidência Mineira após ser assassinado, no século XVIII. O decreto estadual de convivência com a Covid-19, em vigor desde 1º de abril, com o fim da quarentena, prevê que, em feriados, comércio em geral, shopping centers, galerias comerciais, escritórios comerciais, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares podem abrir das 09h às 17h, nos feriados.

COMÉCIO E SHOPPINGS

As lojas de rua, no Centro do Recife e nos bairros estão abertas desde às 09 e seguem assim até às 17h. . A Câmara dos Dirigentes Lojistas CDL Recife) afirmou, no entanto, que a abertura é facultativa, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. Os cinemas ainda não foram autorizados a reabrir. Confira como estão os horários dos shoppings:

  • Shopping Recife: das 9h às 17h
  • RioMar Shopping: das 9h às 17h (lojas e quiosques) e das 11h às 17h (praças de alimentação)
  • Plaza Shopping: das 10h às 17h
  • Shopping Boa Vista: das 9h às 17h
  • Shopping ETC: das 12h às 17h
  • Shopping Tacaruna: das 9h às 17h
  • Shopping Patteo Olinda: das 9h às 17h
  • Shopping Guararapes: das 9h às 17h
  • Camará Shopping: das 11h às 17h
  • Shopping Costa Dourada: das 9h às 17h

BANCOS E VACINAÇÃO

A Federação Brasileira de Bancos apontou que, como é um feriado nacional, as agências não têm atendimento presencial. As áreas de autoatendimento ficam disponíveis para os clientes, bem como canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

No Recife, a vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 60 anos de idade e demais grupos prioritários segue normalmente, de acordo com o agendamento feito pela plataforma Conecta Recife, das 7h30 às 18h30. A imunização contra gripe, segundo a Secretaria de Saúde da capital, ocorre apenas nos parques 13 de Maio, Sítio Trindade e Dona Lindu, das 8h às 17h,, voltando a ser aplicada em postos de saúde, nesta quinta-feira (22) .

ATENDIMENTO SAÚDE

Cinco Upinhas vão funcionar no feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas. São elas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Professora Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Também estão funcionando os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

No Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) o funcionamento é normal, realizando partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas.

O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estarão abertas as Maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura).

O Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) está fechado. Atendimentos de castrações, consultas e cirurgias eletivas e de urgência e emergência voltam na quinta-feira (22). A unidade veterinária funciona regularmente de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, exceto feriados. O HVR está situado na Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *