Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse ao blog do Magno, que o Governo Bolsonaro já mandou mais de 36 milhões de doses de vacina para os estados. Sem citar nomes, ele afirmou, que, os governadores, estranhamente, só usaram a metade. “Quem é o genocida no caso? O presidente ou essa leva de governadores”? O Ministro considera que, além de genocidas, os governadores são incompetentes e relapsos.
“O Brasil poderia estar numa situação bem mais avançada se os governadores fossem mais comprometidos com a saúde do povo brasileiro”, desabafou. Quanto às críticas à reforma ministerial, Gilson Machado afirmou que, se deu no sentido de fazer uma arrumação no Governo. “É natural que a oposição fique buscando encontrar chifre em cabeça de cavalo”, ironizou.
O ministro do Turismo adiantou ainda, que todos os governos, quando comprometidos com o melhor para a sociedade, têm que operar mudanças, ajustar a máquina. “Bolsonaro faz um governo cuja maior marca é não roubar. Não há corrupção em seu governo e isso o País é testemunha”, destacou Gilson Machado