Delegada Gleide Ângelo confirmou durante encontro com a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), a destinação de emendas parlamentares para a cidade. São medidas que vão viabilizar o fomento para ações em favor das sirinhaenses em situação de vulnerabilidade e risco.
“A gente sabe que muitas mulheres vivem uma realidade de agressões e humilhações e se calam por não terem um norte. Não terem como recomeçar, nem para onde ir com os filhos. Por isso, precisamos oferecer ferramentas para a proteção delas. Para que elas consigam romper esse ciclo de violência”, frisou a Parlamentar .
A oferta de cursos e oficinas para a capacitação e geração de emprego e renda foi outro compromisso firmado. “Camila é a primeira mulher na administração na história de Sirinhaém. As pessoas precisam entender o valor que é a conquista destes espaços públicos e de poder pelas mulheres”.
É assim que mudamos uma cultura machista, de opressão e de dominação. Também sei que, assim como eu, ela também compreende a importância de proporcionarmos para todas as mulheres as ferramentas, para que elas alcancem a própria autonomia, a independência financeira e o resgate da autoestima”, explicou Gleide Ângelo.
PROJETOS
Delegada ainda esteve no Centro de Sirinhaém, onde pode conversar com alguns moradores sobre seu trabalho como deputada. São 76 projetos apresentados e 35 leis aprovadas não apenas no reforço dos direitos das mulheres, como também em áreas como saúde, educação e segurança pública.
Na última semana, a Deputada esteve ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) para anunciar a nomeação de quase dois mil concursados das polícias civil, militar e científica e do corpo de bombeiros.
“A política está na maneira em como trabalhamos para transformar a vida das pessoas. Meu trabalho é transparente, democrático e propositivo, por isso faço questão de levar informações sobre o balanço e os resultados do meu trabalho como deputada estadual a todas as pessoas”, pontuou.