GOVERNADOR ANUNCIA ENVIO DE 40 RESPIRADORES E 45 MIL EPIs PARA HU DE PETROLINA

ador Paulo Câmara anunciou nesta quinta-feira (25), o envio de 40 respiradores pulmonares e 40 monitores multiparamétricos ao Hospital Universitário da Univasf – HU localizado em Petrolina, Sertão do São Francisco, no Estado. Os equipamentos serão fundamentais para garantir a abertura de novos leitos de terapia intensiva para o tratamento de pacientes com a Covid-19, na região.

  Além dos aparelhos, também serão encaminhados ao HU –  unidade  hospitalar federal  administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares  – 45 mil equipamentos de proteção individual – EPIs, incluindo máscaras cirúrgicas, capotes cirúrgicos e luvas de procedimento, para garantir a proteção e segurança dos profissionais de saúde,  que atuam no atendimento aos pacientes com o novo coronavírus. Os insumos, monitores e ventiladores pulmonares devem chegar a Petrolina até o início da próxima semana. 

  Nos próximos dias, além das vagas de UTI no Hospital Universitário da Univasf; outros dez leitos de terapia intensiva serão abertos na UPAE Petrolina. Também está em andamento processo de contratação de uma Organização Social para gerir o Hospital de Campanha, que está com sua estrutura finalizada  com  previsão de abertura de mais 100 vagas.  

  Em outros municípios do Sertão, também estão sendo implantados novos leitos. O Hospital Santa Maria, em  Araripina, já conta com dez vagas de UTI para Covid-19 e ganhará mais dez nos próximos dias.  Em Ouricuri,  o Hospital Regional vai receber dez novos leitos, que serão somados às nove vagas de enfermaria já existentes na unidade. Até o momento, o Governo de Pernambuco já colocou em atividade 1.730 leitos dedicados à Covid-19, sendo 762 de UTI. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *