Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou nesta quinta-feira (20) a implantação de uma nova fábrica e um centro de distribuição da empresa Noronha Pescados, em São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife. Com um aporte de R$ 35 milhões, a nova unidade será construída nas margens da BR-408. As obras começam em setembro deste ano.
A operacionalização está prevista para o final de 2022, quando deverão ser contratadas 500 pessoas. “São R$ 35 milhões investidos, mais de 500 empregos gerados e a certeza de que investir no nosso Estado vale a pena. Com trabalho e parcerias, é possível superar todos os desafios e fazer, cada vez mais, com que o desenvolvimento chegue a todas as regiões de Pernambuco” – disse Paulo Câmara.
A fábrica será erguida em um terreno de 12 hectares e irá expandir a capacidade de processamento, armazenagem, além de distribuição da empresa. À isto se inclui a produção de novos itens para a cartela de produtos da marca. A obra será dividida em duas partes: a primeira a construção de um centro de distribuição com capacidade para armazenagem de três mil toneladas de pescados. A segunda etapa abrange a implantação da unidade de processamento, com capacidade para movimentar 24 toneladas por dia.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, destacou a geração de empregos para a região e reforçou a relevância do anúncio diante do cenário atual. “É muito importante, no meio do processo de pandemia que estamos vivendo, ver um grupo pernambucano crescendo, se consolidando e apostando ainda mais em Pernambuco. São Lourenço certamente comemora esses 500 empregos, e o Estado também”.
“Pernambuco segue trazendo todos os benefícios e vantagens necessárias, para que a gente possa crescer e expandir as atividades no Estado. São Lourenço da Mata também se firmou pela oferta de mão de obra capacitada e, por isso, optamos por montar o novo empreendimento lá”, explicou o diretor comercial da Noronha Pescados, Guilherme Blank. Entre os profissionais que serão requisitados para o empreendimento estão: técnicos na área de produção de alimentos, motoristas, operador de máquinas, profissionais de logística e empilhadores.