GOVERNO ATENDE PLEITO DE ROBERTA ARRAES E AMPLIA LEITOS DE UTI EM ARARIPINA

Preocupada com o aumento do número de casos e mortes pela Covid-19, no Sertão do Estado, a deputada estadual Roberta Arraes (PP) solicitou, mais uma vez ao Governo de Pernambuco, o aumento do número de leitos de UTI, para atender a Região do Araripe. De pronto, o governo atendeu ao pedido da Parlamentar e vai ampliar, em mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria, no Hospital e Maternidade Santa Maria, localizado em Araripina.

Roberta conseguiu, ano passado, a implantação de 38 leitos de UTI, 70 de enfermaria e agora, depois de mais uma solicitação, outros leitos estarão funcionando a partir da próxima segunda-feira (08), no HMSM. “Não tenho medido esforços quando o assunto é a saúde do nosso povo.

Os números da Covid-19 estão assustadores, e a ocupação no hospital está 100% na UTI e 87% na enfermaria”. disse a Deputada. Por isso solicitei imediatamente a ampliação desses leitos. Mas peço que a população continue se cuidando, neste momento tão delicado que estamos vivendo, até que a vacina chegue para todos”, ressaltou.

De acordo com a diretora do HMSM, Irmã Fátima Alencar, esses novos leitos que estão chegando irão ocupar o último local do hospital, fazendo assim um apelo às pessoas para que continuem tomando todos os devidos cuidados.

“É preciso colaboração e consciência da população, pois estamos ocupando o último espaço do nosso hospital. Estamos hoje com todos os leitos de UTI lotados e os de enfermaria lotando, por isso precisamos nos cuidar”, pontuou a Diretora do hospital .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *