Ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, anunciou nesta terça-feira (06) que o Instituto de Pesquisa Biológica do país (IIBR) está elaborando um anticorpo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Ministro Israelense diz que a pesquisa produziu anticorpo para a doença. Comunicado não explicou se os testes em humanos já foram realizados. De acordo com o jornal Times do Israel, Bennett os pesquisadores já passaram pela fase de desenvolvimento do anticorpo e já se encaminham para começar a produzir em massa o tratamento.
Em comunicado oficial, o ministro informou que visitou o instituto e foi apresentado a um “anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal e pode neutralizá-lo nos corpos dos doentes”. Segundo a nota, o desenvolvimento do tratamento está completo, carecendo apenas de patente antes de ser oferecido para empresas interessadas em produzi-lo em escala comercial.
Em comunicado oficial, o Ministro informou que visitou o instituto e foi apresentado a um “anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal e pode neutralizá-lo nos corpos dos doentes”. Segundo a nota, o desenvolvimento do tratamento está completo, carecendo apenas de patente antes de ser oferecido para empresas interessadas em produzi-lo em escala comercial.
“Estou orgulhoso da equipe do instituto por este grande avanço”, disse Bennett na nota. “A criatividade e o pensamento judaico deles nos trouxeram a este grande feito”, completou. A imprensa israelense já havia anunciado no final de março uma pesquisa em estágio avançado a respeito de um tratamento para o novo coronavírus.