GOVERNO DISPONIBILIZA TESTAGEM PARA COVID-19 NO CENTRO DE CONVENÇÕES

    Mais um centro de testagem para Covid-19 passa a funcionar, a partir desta terça-feira, em Pernambuco. Desta vez, a estrutura está localizada no Centro de Convenções, em Olinda  em formato Drive-thru – ou seja, sem precisar sair do veículo. O serviço  está  disponível todos todos os dias, inclusive,  sábado e domingo, das 8h às 17h.

   Apesar do sistema Drive-thru, as pessoas que se deslocarem até o local sem veículos, também  serão atendidas,  obedecendo uma fila e o distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório. Estão sendo disponibilizados de forma gratuita, os testes  rápidos (realizado com uma gota de sangue)  e o  RT-PCR, que efetua o diagnóstico através de uma amostra coletada do nariz e da garganta.

  De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde – SES, o resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada. Os atendimentos   são  por demanda espontânea, sem obrigatoriedade de agendamento prévio.  “Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *