GOVERNO DIZ QUE REDE ESTADUAL DE SAÚDE ESTÁ COM FORNECIMENTO NORMAL DE OXIGÊNIO

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco – SES informou, nesta sexta-feira (15), que a rede hospitalar gerida pelo Estado está com fornecimento normal de oxigênio medicinal. Não há problemas de escassez no insumo, como acontece neste momento no Amazonas – onde cenas de desespero nos hospitais, com pacientes de Covid-19 morrendo por asfixia, estão causando choque, em todo o Brasil e no exterior.

A informação sobre a fornecimento em Pernambuco foi enviada pela Secretaria a imprensa  em nota oficial no início da tarde de hoje. A rede regulada pelo Estado tem atualmente 82% dos 963 leitos de UTI ocupados e 62% das 863 vagas de enfermaria também com pacientes.

A SES explicou, que, até agora o Governo do Amazonas não fez nenhuma solicitação de apoio ao Governo de Pernambuco, que se colocou à disposição para auxiliar no enfrentamento da crise sanitária. A Força Aérea Brasileira – FAB, no entanto,  informou ao G1 Amazonas que está enviando 10 pacientes para o Recife, ainda nesta sexta-feira.

Há informação extra oficial, que esses pacientes poderão ficar internados no Hospital das Clínicas, gerido pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde informou que as transferências de hoje, serão feitas em duas aeronaves da FAB. Já estão garantidos um total de 149 leitos, nas seguintes cidades: 40 em São Luís, 30 em Teresina, 15 em João Pessoa, 10 em Natal, 20 em Goiânia, 04 em Fortaleza, 10 no Recife e 20 no Distrito Federal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *