GOVERNO DO ESTADO AMPLIA RENOVAÇÃO DE FROTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL COM ENTREGA DE 149 NOVAS VIATURAS
Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), entregou, nesta segunda-feira (14), 149 novos veículos para as polícias Militar e Civil. A iniciativa impacta diretamente na celeridade, qualidade e segurança das operações no território pernambucano.
Os veículos integram o processo de renovação da frota operacional locada das operativas da SDS, no âmbito do quantitativo total de 1.118 veículos SUV. Das 149 novas viaturas, 145 são do modelo SUV locados com investimento anual de R$ 10,8 milhões com recursos do Estado e 101 serão destinados à PMPE.
Cinco deles vão para o patrulhamento Maria da Penha e 96 para o patrulhamento ostensivo, enquanto 44 serão direcionados para o emprego nas atividades de Polícia Judiciária da PCPE. Os outros quatro veículos são caminhões tipo truck.
Eles serão entregues para a Polícia Militar e distribuídos para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), para a Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) e para a Diretoria Integrada do Interior II (Dinter II). Neste, o investimento total é de R$ 2,1 milhões com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, pontuou que os novos veículos vão garantir maior efetividade nas atividades desempenhadas pelas forças policiais. “As viaturas vão ampliar a cobertura territorial e a presença policial, garantindo uma atuação mais rápida e eficaz, reforçando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos pernambucanos”.

“Vamos garantir também a entrega de caminhões tipo truck para a Polícia Militar, reforçando a estrutura de apoio logístico da Corporação”, declarou o gestor da pasta. As novas viaturas serão distribuídas para contemplar diferentes modalidades de atuação.
Na Patrulha Maria da Penha, as equipes do 11º BPM (Apipucos), 12º BPM (Várzea), 13º BPM (Santo Amaro), 16º BPM (Santo Antônio) e 19º BPM (Pina) receberão veículos dedicados a esse serviço.
Para o Patrulhamento Ostensivo, serão contemplados o 1º BPM (Olinda), 2º BPM (Nazaré da Mata), 3º BPM (Arcoverde), 4º BPM (Caruaru), 5º BPM (Petrolina), 6º BPM (Jaboatão), 9º BPM (Garanhuns), 10º BPM (Palmares), 14º BPM (Serra Talhada), 17º BPM (Paulista), 18º BPM (Cabo de Santo Agostinho).
E ainda o 20º BPM (São Lourenço), 21º BPM (Vitória de Santo Antão), 23º BPM (Afogados da Ingazeira), 25º BPM (Jaboatão Velho) e 26º BPM (Itapissuma). Além das unidades operacionais, as viaturas de policiamento ostensivo atenderão às Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM): 9ª CIPM (Araripina) e 10ª CIPM (Tamandaré).
Para a Polícia Civil de Pernambuco, os veículos serão direcionados às delegacias circunscricionais e especializadas em municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Interior, entre as quais Porto de Galinhas, Jaboatão dos Guararapes, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, Maria Farinha, São Lourenço da Mata, Cruz de Rebouças, Ipojuca, Araçoiaba, Vitória de Santo Antão.
Bem como: Caruaru, Goiana, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Itambé, Nazaré da Mata, Macaparana, Lagoa de Itaenga, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Ferreiros, Camutanga, Escada, Glória do Goitá, Pombos, Chã Grande, Chã de Alegria, Palmares, Ribeirão, Barreiros, Sirinhaém, Catende e Quipapá. O lote inclui, ainda, unidades da 4ª e 10ª Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), em Caruaru e Vitória de Santo Antão, respectivamente.
Fotos: Divulgação/SDS




Deixe seu comentário