GOVERNO ATENDE DEMANDA DE EDUARDO DA FONTE E ZERA ALÍQUOTA DE IMPORTAÇÃO DO MILHO

Por

Deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), comemora publicação da Medida Provisória 1.071, do Governo Federal, que zera a alíquota do PIS/Cofins para a importação de milho – importante insumo na alimentação bovina, suína e de aves.

Deputado lembra que decisão atende uma solicitação que oficializou junto ao governo atendendo uma demanda que recebeu da pré-candidata a deputada estadual pelo Progressistas Débora Almeida e de José Almeida, de São Bento de Una, representando os avicultores de Pernambuco.

O parlamentar levou a solicitação à Presidência da República através do Ofício Nº 162/21 e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Ofício Nº 166/21.

“Nosso objetivo é reduzir o custo da ração para criadores e produtores e, consequentemente, reduzir o preço para o consumidor. Cerca de 80% do custo do ovo, por exemplo, é da ração animal. O consumo desta proteína subiu mais de 30% na pandemia e nós agimos para segurar alta do preço e garantir o consumo para as famílias brasileiras”, explicou Eduardo da Fonte.

A Medida Provisória já foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer já a partir da próxima semana. A cobrança do PIS/Cofins fica suspensa até 31 de dezembro, deste ano. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *