GRCT FECHA ESTAÇÕES DO BRT PARA REALIZAR OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

O Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou o fechamento, a partir desta quarta-feira (03), de estações de BRT – do Corredor Leste/Oeste, para obras de requalificação. As Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, terão a operação interrompida, temporariamente, para os serviços que utilizam a técnica chamada de retrofit.

Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores. De acordo com o órgão, o fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras. Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar após alguns ajustes.

Ainda segundo o Consórcio, além das estações de BRT, os terminais integrados também passarão pelo retrofit, com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação, serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

INVESTIMENTOS

De acordo com o Grande Recife, o Governo de Pernambuco investe mais de R$ 4 milhões no retrofit das estações de BRT e cerca R$ 2,1 milhões na requalificação de TI. Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *