Um incêndio de grandes proporções provocou destruição, no Mercado de Artesanato de Itapissuma, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (13). O fogo atingiu também os bares, Praça do Vinil, assim como a Caldeirada da Lidiane, que ficam na Rua José Gonçalves, ao lado do Polo da Caldeirada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas, apenas danos materiais. Inicialmente, um total de quatro viaturas da corporação foram enviadas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma de resgate e uma de comando operacional.
Fotos e vídeos, circulam nas redes sociais mostrando o esforço e luta de moradores e comerciantes na busca de salvar o que era possível. No entanto, o fogo foi muito intenso e os esforços na tentativa de resgate foram em vão. Moradores e curiosos que estavam no local relataram que tudo aconteceu muito rápido.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapissuma, toda a área do mercado foi destruída pela chamas.
O prefeito do município, Zé de Irmã Têca (PSD), esteve no local e acompanhou o trabalho dos bombeiros que recebeu ajuda dos moradores. O gestor também esteve atento e prestou solidariedade aos comerciantes e todos que foram de alguma forma prejudicados com o incêndio.
O MERCADO
Inaugurado em 2018, o Mercado de Artesanato de Itapissuma passou um período fechado por causa da pandemia de Covid-19 e reabriu no dia 15 de agosto deste ano. O espaço tinha revestimento de vidro, era todo climatizado e decorado com materiais artesanais.
Foto: Divulgação