INSS ANTECIPA 13° SALÁRIO DOS APOSENTADOS PARA ABRIL E MAIO

Por causa do coronavírus, INSS vai realizar dois pagamentos do 13º salário até maio. Medida foi anunciada pelo Governo Federal através do ministro da Economia, Paulo Guedes. Outras séries de iniciativas ainda estão prevista, segundo o Ministro, com o objetivo de conter os danos econômicos causados pelo novo coronavírus. Entre elas, está a antecipação da segunda parcela do 13º dos aposentados do INSS: uma parcela vai ser paga entre 24 de abril e 8 de maio. Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a segunda parcela deve ser liberada entre os dias 25 de maio e 5 de junho.
As datas de pagamento ainda dependem de um decreto presidencial, que irá detalhar todo o processo de antecipação. O costume é que o pagamento do 13º seja pago no segundo semestre. Já a segunda parcela normalmente chega no pagamento de dezembro. Segundo a Secretaria da Presidência, pagamento
vai variar conforme o valor a ser recebido e o número final do benefício, sem considerar o dígito. Por exemplo, se o número é 123.654.987–0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 7.
De acordo com o calendário, recebe primeiro quem ganha até um salário mínimo. Neste ano, o piso nacional vai ser de R$1.045.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *