O Instituto Ricardo Brennand realiza amanhã (25), a última edição do ano da ação educativa “Terça Gratuita”, oferecendo ao público acesso livre ao museu e ao seu acervo — uma ótima oportunidade para quem aprecia arte, história e cultura. Iniciativa acontece tradicionalmente na última terça-feira de cada mês, com exceção dos meses de dezembro, janeiro e julho.
Os visitantes podem conferir no espaço, um valioso acervo artístico e histórico que é originário da coleção particular do colecionador Ricardo Brennand, que está distribuído num complexo que compreende a Pinacoteca, o Museu Castelo São João, a Galeria, a Biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins, a Capela Nossa Senhora das Graças e muito mais.
Com a iniciativa, o Instituto reforça seu compromisso com a democratização do patrimônio cultural e com a ampliação de públicos, incentivando a visitação de pessoas que desejam conhecer ou revisitar um dos mais importantes equipamentos culturais do país. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do centro cultural da Várzea, a partir das 13h, e a visitação se estenderá até às 17h, com a última entrada às 16h30.
SERVIÇO
- Terça Gratuita – última edição do ano.
- Local: Instituto Ricardo Brennand (Alameda Antônio Brennand, S/N-Várzea).
- Data: 25 de novembro
- Retirada de ingressos: a partir das 13h, na bilheteria do Instituto Ricardo Brennand Visitação: das 13h às 17h.
- Informações: (81) 2121-0365/0334.
Foto – Divulgação



