Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe sediou na manhã desta sexta-feira (20), uma audiência pública sobre a PEC 32, que trata da reforma administrativa proposta pelo Governo Federal. O deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) participou do evento e, em sua fala, propôs que seja realizado um referendo no Brasil.
A PEC, uma vez aprovada no Congresso, só seria válida se fosse referendada pelos brasileiros nas eleições de 2022. É uma chance que o povo vai ter de opinar sobre um assunto que irá mexer diretamente nas suas vidas”.
“Estamos falando de uma proposta que diminuirá o tamanho do Estado e os serviços públicos fundamentais da saúde e da educação, por exemplo”, ressaltou o Parlamentar.
Em 1988 incluímos na Constituição a garantia dos direitos fundamentais. A PEC vai de encontro a tudo isso”, explica. Na análise de Isaltino, o referendo da PEC 32 irá validar a opinião da maioria da população.




