JABOATÃO DOS GUARARAPES EVOLUI DE POSIÇÃO NO RANKING NACIONAL DE TRANPARÊNCIA PÚBLICA

Foto: Leandro de Santana/PJG

O Município do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, saiu da 172ª posição para a 64ª na Escala Brasil de Transparência, que mede a transparência pública em estados e municípios do País. De acordo com os últimos dados da Controladoria-Geral da União – CGU, a nota 9,39 foi superior às médias das cidades pesquisadas (6,85), das capitais (8,73) e dos estados (8,73).

“É cada vez mais necessário que a gestão pública invista em transparência, amplie a política de dados abertos e disponibilize informações sobre o governo que sejam de interesse de toda população. Só assim será possível assegurar uma gestão mais transparente, efetiva e responsável”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

De acordo com a gestão, para alcançar o resultado, a Controladoria Municipal investiu em um novo Portal da Transparência. “Tornando a ferramenta mais acessível à população, apresentando conteúdo de modo simples, com linguagem cidadã de fácil compreensão. Além disso, estão disponíveis diversas informações sobre os gastos públicos municipais”, informa.

OUVIDORIA

Em Jaboatão, a Ouvidoria Municipal inaugurou nessa terça-feira (16), Dia Nacional do Ouvidor, a nova sede, no prédio anexo do Palácio da Batalha, localizado na Avenida Barreto de Menezes, 1648, em Prazeres. Segundo a gestão, a população passa a contar com um espaço mais acessível para dar sugestões, fazer reclamações e elogios, no intuito de garantir qualidade na prestação de serviço e mais transparência.

Os moradores podem procurar diretamente a Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Ou através do números de contato 0800 081 8899, (81) 3476-6066, (81) 99422-5177, (81) 99106-3730 (WhatsApp), e pelo e-mail: ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br ou o site ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/. “A Ouvidoria é o canal por onde a população exerce a sua cidadania e a gestão pública cumpre seu dever de assegurar a interlocução com todo o município. Os ouvidores têm um papel fundamental no controle social e na melhoria do serviço público”, destacou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *