JARBAS FILHO CELEBRA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS ESCOLAS TÉCNICAS EM PERNAMBUCO

Deputado estadual Jarbas Filho (MDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira(13) para celebrar o anúncio de mais seis, novos institutos federais de ensino técnico em Pernambuco.

Iniciativa possibilitará a abertura de 8.400 vagas para os jovens pernambucanos, que serão ministradas juntamente com o ensino médio. Além disso, o Parlamentar aproveitou o discurso para adiantar que recebeu a informação do governo do Estado que as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Exu também receberão unidades escolares técnicas em breve.

Segundo o Parlamentar, os pernambucanos devem celebrar esta parceria entre os governos federal e do Estado, pois investir na educação traz beneficência para o futuro dos estudantes e também para a economia local.

“Em um mercado altamente competitivo, como temos nos dias de hoje, investir na profissionalização dos jovens traz benefícios para a vida pessoal desses estudantes, como também para diversas áreas de Pernambuco e do Brasil”.

“Teremos profissionais mais qualificados, o que contribui para o aumento da produtividade e competitividade, dinamizando nossa economia e apresentando uma boa perspectiva de futuro para os pernambucanos”, afirmou.

De acordo com o anúncio do governo federal, No Brasil, serão 140 mil vagas e 100 novos institutos. Em Pernambuco, seis cidades vão receber as escolas técnicas profissionalizantes, divididas entre o IFPE e IF Sertão. São elas: Recife, com um novo prédio; Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Águas Belas, Bezerros e Araripina.

“Teremos um investimento de R$3,9 bilhões no país e de R$150 milhões em Pernambuco. Uma iniciativa que vai, sem dúvidas, fortalecer ainda mais a rede de escolas técnicas estaduais do Estado, já considerada uma das maiores do Brasil”.

“Precisamos continuar percorrendo esse caminho, sempre colocando a educação como fator principal para o crescimento do nosso povo e do estado. a educação transforma vidas”, concluiu o Jarbas Filho.

Foto – Divulgação/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *