Deputado estadual Jarbas Filho (MDB) somou forças em ações de campanha por várias regiões de Pernambuco no último final de semana. Ao lado do senador Fernando Dueire (MDB), o Parlamentar começou sua agenda na sexta-feira (23), na Região Metropolitana do Recife- RMR e seguiu até o domingo, no interior do Estado.
No município de Camaragibe, Jarbas participou de evento de inauguração do comitê do vereador Geraldo Alves, que é candidato à reeleição pelo MDB. O evento contou com a presença do candidato a prefeito Diego Cabral.
Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, foi outra cidade na rota do Deputado, onde participou do lançamento oficial da campanha à prefeitura, da atual vice-prefeita, Catharina Garzieira. A ação incluiu um adesivaço e uma carreata pela cidade, que contou ainda a presença do seu vice, Olavo Marques, e do atual prefeito, Vilmar Cappellaro.
“Catharina já faz um trabalho reconhecido como vice-prefeita. Sua eleição é a continuidade de uma gestão séria e comprometida com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Jarbas Filho, que aproveitou a visita para conhecer as instalações do novo Centro de Treinamento e Aprendizado de Lagoa Grande, que vai ser aberto ao público nos próximos dias.
Em Dormentes, o peemdebista marcou presença no comício que oficializou a candidatura de Corrinha de Geomarco e Juradir Torres à prefeita e vice, respectivamente. O evento reuniu centenas de pessoas na noite do sábado e contou também com a presença dos deputados federais Fernando Monteiro, Lucas Ramos e Pedro Campos.
“Corrinha deu uma demonstração de força. Sua chapa, única nas eleições do município, reforça o trabalho importante que a atual prefeita, Josimara Cavalcanti, vem fazendo e que terá continuidade com sua eleição”, disse.
Na cidade de Afrânio, Jarbas Filho participou de um café da manhã com lideranças políticas locais e fez gravações para a campanha à prefeitura de Cloves Ramos, hoje vice-prefeito. “Cloves, assim como atual prefeito, Rafael Cavalcanti, fazem uma gestão que é referência no Estado. Estar juntos com eles nessa jornada é motivo de muita alegria”, observou Jarbas Filho.
O Deputado passou por Ouricuri, onde apoia a candidatura de Raimundo de Bibi para prefeito com o ex-deputado estadual Antônio Fernando na vice. Já em Bodocó, a soma de forças foi com o prefeito e candidato à reeleição, Dr. Otávio Pedrosa. Além de um encontro com coordenadores locais da campanha, Jarbas fez questão de ir ver de perto as obras de pavimentação da PE-560.
A via liga o município à Vila de Sipaúba, região onde mora mais da metade da população da localidade. “Articulei os apoios necessários e acompanho de perto o serviço, vejo o empenho de Dr. Otávio, que trabalha de forma incansável para que essa pavimentação seja concluída.
É uma obra importante, que tem a dedicação também da governadora Raquel Lyra, para o desenvolvimento do Bodocó e muito esperada pela população”, concluiu Jarbas Filho.
Foto: Thiago Lemos




